Analista administrativo de pessoal sênior
• Elaborar comparativos de todos os valores referentes a folha de pagamento, analisando e demonstrando o motivo das oscilações à gerência.
• Elaborar e atualizar mensalmente os indicadores de folha de pagamento, com objetivo de dar visibilidade à área.
• Executar atividades de elaboração, cálculo e confecção da folha de pagamento e 13º, através de sistema informatizado.
• Responsável por cumprimento dos prazos legais, analise da conferência de todos os eventos pertinentes à folha de pagamento.
• Colaborar com as defesas de processos trabalhistas e auditorias, organizando os documentos pertinentes a área, visando evitar multas do Ministério do Trabalho, ações judiciais e não-conformidades.
• Conferir os encargos mensais, emitir as guias e enviar ao financeiro para pagamento com aprovação do superior, tais como: IRRF (imposto de renda), FGTS (Fundo de Garantia Tempo de Serviço) e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
• Responsável pelo envio dos eventos periódicos ao eSocial, e autônomos, entre outros, a fim de cumprir as obrigações acessórias relacionadas com a folha de pagamento.
• Transmitir, mensalmente, ao FGTS digital, visando cumprimento da obrigação legal.
• Realizar o fechamento da DCTFWEB, verificando as informações necessárias para cumprimento da obrigação legal.
• Emitir as obrigações Anuais DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte)
• Realizar os cálculos de rescisões contratuais, impressão e envio dos kits demissionais , visando cumprir os prazos de pagamento e homologações em sindicatos da categoria e Ministério do Trabalho, conforme previsto em CCT.
• Manter organizado o arquivo ativo e inativo das documentação dos empregados, visando facilitar consultas e atendimento à fiscalização.
• Realizar conferência dos cálculos e documentação demissionais.
• Elaborar os indicadores de rescisão, realizando input das informações em tabelas e gráficos, com objetivo de fornecedor visibilidade da área.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
• Experiência de mais de 5 anos nos processos de folha de pagamento e rescisão;
• Conhecimento no sistema Totvs - Data Sul e TAF;
• Excel Avançado;
• Domínio com eSocial e cálculo da folha.
• Elaborar e atualizar mensalmente os indicadores de folha de pagamento, com objetivo de dar visibilidade à área.
• Executar atividades de elaboração, cálculo e confecção da folha de pagamento e 13º, através de sistema informatizado.
• Responsável por cumprimento dos prazos legais, analise da conferência de todos os eventos pertinentes à folha de pagamento.
• Colaborar com as defesas de processos trabalhistas e auditorias, organizando os documentos pertinentes a área, visando evitar multas do Ministério do Trabalho, ações judiciais e não-conformidades.
• Conferir os encargos mensais, emitir as guias e enviar ao financeiro para pagamento com aprovação do superior, tais como: IRRF (imposto de renda), FGTS (Fundo de Garantia Tempo de Serviço) e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
• Responsável pelo envio dos eventos periódicos ao eSocial, e autônomos, entre outros, a fim de cumprir as obrigações acessórias relacionadas com a folha de pagamento.
• Transmitir, mensalmente, ao FGTS digital, visando cumprimento da obrigação legal.
• Realizar o fechamento da DCTFWEB, verificando as informações necessárias para cumprimento da obrigação legal.
• Emitir as obrigações Anuais DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte)
• Realizar os cálculos de rescisões contratuais, impressão e envio dos kits demissionais , visando cumprir os prazos de pagamento e homologações em sindicatos da categoria e Ministério do Trabalho, conforme previsto em CCT.
• Manter organizado o arquivo ativo e inativo das documentação dos empregados, visando facilitar consultas e atendimento à fiscalização.
• Realizar conferência dos cálculos e documentação demissionais.
• Elaborar os indicadores de rescisão, realizando input das informações em tabelas e gráficos, com objetivo de fornecedor visibilidade da área.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
• Experiência de mais de 5 anos nos processos de folha de pagamento e rescisão;
• Conhecimento no sistema Totvs - Data Sul e TAF;
• Excel Avançado;
• Domínio com eSocial e cálculo da folha.
#LI-Hybrid
Requisitos
Estudos
Ensino Superior
Valorizado
Experiência profissional
Entre 5 e 10 anos
Sobre JOB WORK
A Job Work é uma empresa formada por sócios com mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos.
Mesmo com sua jovialidade, já conquistou o mercado de mão-de-obra fazendo um trabalho de confiança e responsabilidade, gerando a fidelidade dos nossos clientes.
Atuamos na contratação e no gerenciamento de efetivos, temporários, freelance e na viabilização da terceirização de mão de obra.
Assumindo a administração dos Recursos Humanos e as rotinas burocrático-trabalhistas e operacionais em todo Brasil.